Você está em:

Voltar

Bio-Bio

imagem galeria Por mais de 250 anos o rio Bió Bió foi a barreira natural ente os colonizadores espanhóis e as tribos Mapouche, fornecendo uma área de constante troca de produtos agrícolas e bebidas alcoólicas, tanto em tempos de guerra como de paz.

Ainda se plantam em grande escala as uvas locais País (tinta) e Moscatel de Alejandria (branca) esta última usada na fabricação do destilado Pisco.

Recentemente variedades de uvas como a Pinot Noir, Riesling, Chardonnay e Gewürztraminer têm sido cultivadas no vale.

O vale de Malleco, que faz parte da bacia do Bió Bió, tem condições similares às encontradas na região nordeste da França, com queda média acumulada de chuvas de mais de 1000 mm por ano e ventos do sul que diminuem a umidade das folhas.

Os vinhos exigem um tipo diferente de manejo: baixo rendimento por planta (poucos cachos) para assegurar o bom amadurecimento das frutas e a boa ventilação. Este clima particular aliado ao manejo adequado, é o começo para mostrar o potencial e a qualidade dos vinhos de Chardonnay desta zona. Recentemente vinhos Chardonnay da região receberam alta consideração internacional.

Ordenar

0 Produtos Encontrados

  • Bem vindo, Visitante Fazer Cadastro Entrar
  • Ajuda
  • Fale Conosco
  • Pesquisar

Televendas e SAC +55 51 3227 0365

2009 © Sommelier. Todos os direitos Reservados. Clique aqui para falar conosco

Loja Virtual Desenvolvida pela Fast Compras