Você está em:

Voltar

Patagônia

imagem galeria Patagônia províncias de Río Negro e Neuquén

Esta região da Patagônia se estende sobre a margem inferior dos rios Limay e Neuquén e soma mais de 3.700 hectares de videiras. Os solos são de textura grossa e pedregosa, ideal para a videira. Esta é a região vitivinícola argentina e mundial mais austral e de menor altitude aproximadamente 400 metros acima o nível do mar. O clima é continental, temperado seco, com grande amplitude térmica e presença de ventos.

Destaca-se a localidade de San Patricio del Chañar, em Neuquén, um verdadeiro oásis vitivinícola recentemente desenvolvido por empreendimentos que apostaram aqui às excelentes condições agro-climáticas. As adegas fixadas em San Patricio del Chañar são referentes na inovação do vinhedo e na construção das suas adegas. E isto se traduz em vinhos com notas excelentes.
Viedma, a cidade capital de Río Negro, foi fundada em 1779 por Francisco de Viedma y Narváez. É considerado o primeiro estabelecimento dos colonizadores na Patagônia. A cidade se encontra dividida pelo Rio Negro que conforma a linha divisória com a província de Buenos Aires.

Vitivinicultura
Desde o departamento de Confluencia em Neuquén até General Roca em Río Negro se desenvolve a vitivinicultura mais austral do país. Com San Patricio del Chañar e Añelo encabeçando o empreendimento, os rios Limay, Neuquén, Colorado e Rio Negro são os encarregados de irrigar a zona.

Ordenar

3 Produtos Encontrados

  • Chacra Barda Pinot Noir

    Patagônia / Argentina

    Vinho Tinto


  • Humberto Canale Estate Malbec

    Patagônia / Argentina

    Vinho Tinto


  • Humberto Canale Estate Pinot Noir

    Patagônia / Argentina

    Vinho Tinto


  • Bem vindo, Visitante Fazer Cadastro Entrar
  • Ajuda
  • Fale Conosco
  • Pesquisar

Televendas e SAC +55 51 3227 0365

2009 © Sommelier. Todos os direitos Reservados. Clique aqui para falar conosco

Loja Virtual Desenvolvida pela Fast Compras