Você está em:

Voltar

Miolo Cuvée Tradition Brut

  • Produtor: Miolo
  • País: Brasil
  • Região: Vale dos Vinhedos
  • Uva: Chardonnay
  • Tipo: Espumantes
  • Volume: 750

Descrição do Produto

Vinho Espumante Natural elaborado pelo processo clássico Champenoise de fermentação na própria garrafa e envelhecido por um ano sobre as próprias leveduras da fermentação, onde através da Autólise das mesmas confere a este produto uma complexidade particular. O vinho base é uma Assemblage de uvas Chardonnay e Pinot Noir. Sua produção é limitada, todos os anos é feita uma tiragem do número pré-determinado de garrafas.


Elaborado pelo método tradicional francês Chanpenoise do corte de Chardonnay e Pinot Noir, origina um espumante elegante, com notas de envelhecimento, macio e complexo.


O Espumante Brut é feito com 50% de uvas Pinot Noir e 50% de uvas Chardonnay, cultivadas no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pelo método tradicional champenoise.


Pinot Noir / Chardonnay


Límpido, apresenta coloração amarelo palha com nuances esverdeados, leve coroa, perlage fina delicada e constante.


Aromas delicados de frutas tropicais, com destaque para abacaxi e melão, com traços de hortelã, menta e toques de pão torrado.


Alto frescor conferido pela sua acidez equilibrada. Refrescante, persistente e constante equilíbrio entre aroma e gosto.


Vale dos Vinhedos


Ficha Técnica: Colheita: A colheita das uvas é feita de forma manual, em caixas de 20kg. Desengace: As uvas foram desengaçadas em máquina especial, e logo após o desengace as bagas de uva sofreram uma leve pressão, somente o necessário para a liberação do suco sem a trituração da casca. Prensagem: Imediatamente após o esmagamento as uvas são prensadas, tendo-se o cuidado de deixar o menor tempo possível em contato com as cascas, para não extrair polifenóis. A prensagem é feita de forma muito suave, extraindo no máximo 50% do rendimento em mosto, isto é, com 1kg de uva se extrai somente 0,5l de mosto. O restante obtido pela prensagem é destinado à elaboração de outros vinhos brancos. Decantação: Após a prensagem, o mosto é decantado a frio. Primeira Fermentação Vinho Base: O mosto é fermentado com controle de temperatura em tanques de aço inox. Decantação do Vinho Base/Precipitação Tartárica: Após a fermentação alcoólica, o vinho base é submetido a um tratamento de frio a -3°C, para a decantação completa dos sais tartáricos. Elaboração do Espumante: Engarrafamento: Depois de decantado, o vinho base é engarrafado com uma pequena quantidade de açúcar e leveduras, que irão fermentar para proporcionar a espuma e a pressão. Fermentação na Garrafa 2ª Fermentação: A fermentação na garrafa é feita em cave subterrânea climatizada a 10°C e leva aproximadamente 60 dias para terminar 6kg/cm2 de pressão dentro da garrafa. Envelhecimento na Garrafa: Depois da fermentação na garrafa, as garrafas ficam aproximadamente 1 ano envelhecendo deitadas nas caves. Remuage Pupitres: Para decantar os resíduos da fermentação leveduras, as garrafas são colocadas em pupitres em forma de pirâmide, onde são giradas manualmente 1/4 de volta todos os dias, por um período de aproximadamente 30 dias, para que o resíduo vá todo para o gargalo. Degorgement: Após a decantação nos pupitres, o gargalo das garrafas é congelado em máquina especial manualmente. Logo é retirada a tampa da garrafa e eliminado o resíduo sólido que sai automaticamente ao se abrir a garrafa, pela própria pressão interna. Imediatamente são colocados o licor de Expedição, a rolha da cortiça e a gaiola de arame. Após, deixa-se por um período de repouso 15 dias e logo as garrafas são rotuladas e já podem ir para o mercado.

Graduação Alcoólica: 11,5%


A temperatura ideal para servir o Espumante Brut fica entre 6 e 8°C.


Frutos do mar num modo geral. Queijos de massa crua, saladas desde que não contenham vinagre, carpaccios, ovas de peixes, entradas que tenham acidez ou gordura. Entradas ou pratos com componentes acídulos, bolinhos de bacalhau, porqueta assada. Na média geral vai bem com todos os pratos, e é uma ótima bebida para aperitivos.

Recomendamos Também

  • Salton Brut

    Serra Gaúcha / Brasil

    Espumantes


  • Casa Perini Brut

    Serra Gaúcha / Brasil

    Espumantes


  • Salton Demi-Sec

    Serra Gaúcha / Brasil

    Espumantes


  • Aracuri Brut

    Campos de Cima da Serra / Brasil

    Espumantes


  • Don Guerino Brut

    Serra Gaúcha / Brasil

    Espumantes


  • Don Giovanni Stravaganzza Moscatel

    Serra Gaúcha / Brasil

    Espumantes


  • Bem vindo, Visitante Fazer Cadastro Entrar
  • Ajuda
  • Fale Conosco
  • Pesquisar

Televendas e SAC +55 51 3227 0365

2009 © Sommelier. Todos os direitos Reservados. Clique aqui para falar conosco

Loja Virtual Desenvolvida pela Fast Compras